Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Francisco Varatojo "todos os dias da sua vida pugnou por um mundo melhor”

André Silva, deputado do PAN, reage à morte do diretor do Instituto Macrobiótico, Francisco Varatojo.

Francisco Varatojo "todos os dias da sua vida pugnou por um mundo melhor”
Notícias ao Minuto

22:35 - 07/07/17 por João Oliveira

País Óbito

O corpo de Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico, foi esta tarde encontrado depois de, na quinta-feira, ter desaparecido ao largo do Cabo Espichel, na sequência de um mergulho feito na companhia de um grupo de sete pessoas.

Sobre a notícia, André Silva diz-se “profundamente consternado” com a morte de Varatojo, que descreve como “um ser humano inspirador, que em todos os dias da sua vida pugnou por um mundo melhor”.

Apelidando-o de “simples, visionário, empreendedor, culto, amoroso, bondoso” e, sobretudo, “um exemplo de alegria”, o deputado do PAN lembra o homem que “acreditava que os nossos desafios, enquanto indivíduos e sociedade, podem ser superados, se cada um de nós desempenhar um papel activo e consciente na forma como vive a sua vida”.

“Disse um dia Bertolt Brecht que há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. O Francisco ajudava o sol a amanhecer todos os dias”, desabafa ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório