Francisco Varatojo "todos os dias da sua vida pugnou por um mundo melhor”

André Silva, deputado do PAN, reage à morte do diretor do Instituto Macrobiótico, Francisco Varatojo.

Notícia

© Global Imagens

João Oliveira
07/07/2017 22:35 ‧ 07/07/2017 por João Oliveira

País

Óbito

O corpo de Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico, foi esta tarde encontrado depois de, na quinta-feira, ter desaparecido ao largo do Cabo Espichel, na sequência de um mergulho feito na companhia de um grupo de sete pessoas.

Sobre a notícia, André Silva diz-se “profundamente consternado” com a morte de Varatojo, que descreve como “um ser humano inspirador, que em todos os dias da sua vida pugnou por um mundo melhor”.

Apelidando-o de “simples, visionário, empreendedor, culto, amoroso, bondoso” e, sobretudo, “um exemplo de alegria”, o deputado do PAN lembra o homem que “acreditava que os nossos desafios, enquanto indivíduos e sociedade, podem ser superados, se cada um de nós desempenhar um papel activo e consciente na forma como vive a sua vida”.

“Disse um dia Bertolt Brecht que há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. O Francisco ajudava o sol a amanhecer todos os dias”, desabafa ainda.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas