"O Governo está profundamente empenhado em saber tudo o que aconteceu"

O Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social falou ao jornalistas no final da reunião de concertação social desta quarta-feira para dizer que tudo está a ser feito para perceber o que levou às 64 mortes nos incêndios de Pedrógão Grande.

Notícia

© Global Imagens

Bruno Mourão
27/06/2017 15:03 ‧ 27/06/2017 por Bruno Mourão

País

Vieira da Silva

António Vieira da Silva apresentou-se visivelmente consternado perante os jornalistas, após uma intensa reunião entre Governo, patrões e sindicatos para discutir o tema dos incêndios das últimas semanas e a questão das reformas antecipadas. 

Questionado sobre vários assuntos relacionados com a catástrofe do distrito de Leiria, Vieira da Silva foi evasivo, mas deixou várias garantias de "o Governo está profundamente empenhado em saber tudo o que aconteceu". 

As verbas de emergência da Segurança Social "estão a ser e serão desbloqueadas à medida que forem necessárias" e será feito "todo o possível" para garantir a recuperação dos negócios e dos empregos afetados. 

Pedro Marques, Ministro das Infraestruturas, já está em Bruxelas a negociar apoios reforçados, mas enquanto a Comissão Europeia não dá luz verde aos pedidos, Vieira da Silva assegura que o Governo tentará investigar todos os detalhes e providenciar todas as informações às investigações independentes. 

Sobre o cálculo de prejuízos, o Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social garante que "é ainda prematuro" divulgar qualquer número. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas