O Comando Territorial do Porto e a Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR) localizou, na terça-feira, 20 de maio, uma mulher, de 61 anos, que tinha desaparecido há dois dias em Rebordosa, no concelho de Paredes, foi hoje anunciado.
Na sequência de um alerta a dar conta do desaparecimento da mulher, "que não era vista desde o dia 18 de maio", os militares da Guarda encetaram diligências policiais com vista à sua localização, percorrendo toda a área envolvente com o empenhamento de diversas valências da componente territorial e de intervenção, segundo um comunicado.
Foram também apoiados por binómios cinotécnicos e por meios da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), nomeadamente uma equipa Unmanned Aircraft System (UAS) e uma patrulha terrestre em apoio direto ao meio UAS do Posto de Intervenção, Proteção e Socorro de Baltar.
A mulher "acabou por ser localizada ontem, dia 20 de maio, pela equipa terrestre de apoio da UEPS, numa zona florestal inserida numa área industrial, em local próximo da sua residência habitual". Foi transportada "para uma unidade hospitalar para acompanhamento do seu estado de saúde".
A ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.
Leia Também: Jovem de 15 anos identificado por tentativa de roubo. Ameaçou com faca