Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Eis como pode ajudar vítimas de Pedrógão Grande

Criada petição online para angariar fundos para ajudar as vítimas de incêndio em Pedrógão Grande.

Eis como pode ajudar vítimas de Pedrógão Grande
Notícias ao Minuto

15:26 - 18/06/17 por Andrea Pinto

País Leiria

Com o país a passar por uma das maiores tragédias alguma vez vista, as ajudas vêm de todas as formas e de todos os lugares.

É o caso de uma angariação de fundos agora criada por um mero "cidadão".

Sérgio Gonçalves e Tiago Cação, ambos de Lisboa, estão cientes de que é preciso de "todo o apoio possível para aliviar o sofrimento das populações afectadas". Por esse motivo decidiram criar, "de forma espontânea", uma conta para "angariar ajuda financeira que faremos chegar a quem mais necessitar".

A página de angariação de fundos está disponível aqui. Foi criada hoje e até ao momento conta com mais de 2.600 euros.

Recorde-se que pode também ajudar os bombeiros, enviando-lhes sobretudo bens alimentícios. A Liga dos Bombeiros Portugueses pediu hoje água, fruta e barras energéticas para as corporações de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e Alvares, concelho de Góis, distrito de Coimbra. Pode fazê-lo deslocando-se a qualquer quartel e entregando-lhes estes bens.

Para além disso, a CGD criou também já uma conta para onde pode fazer uma transferência monetária para ajudar todos os que foram afetados pela tragédia. 

"A Caixa Geral de Depósitos associa-se com profundo pesar ao momento difícil por que estão a passar as vítimas do incêndio que deflagrou ontem em Pedrógão Grande e se estendeu a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra", pode ler-se no site do banco público. Os interessados podem fazer as suas transferências para a conta com o IBAN: PT50 0035 0001 00100000 330 42.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório