Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Buscas por menina de nove anos. PJ suspeita que pai a tenha raptado

Criança não tinha contacto com o pai há seis anos. Autoridades desconfiam de desentendimento entre os progenitores.

Buscas por menina de nove anos. PJ suspeita que pai a tenha raptado
Notícias ao Minuto

10:40 - 18/05/17 por Notícias Ao Minuto

País Foz Côa

Mantém-se no terreno a operação de busca por uma criança de nove anos que desapareceu da escola que frequenta, em Foz Côa. O alerta foi dado esta quarta-feira, pelas 19h30, pela mãe da menor, de nacionalidade romena.

As autoridades admitem que possa estar em causa uma desavença entre os pais por causa do poder paternal, pelo que está para já descartada a hipótese de rapto para fim de tráfico de menores. As buscas estão a ser conduzidas pela Polícia Judiciária.

“A mãe deixava a criança a 100/150 metros da escola. Ontem fez isso e só teve conhecimento ao final da tarde de que a criança não tinha entrado no recinto da escola. A partir daí é que se fez a participação à GNR”, contou à SIC Notícias o vice-presidente da Câmara de Foz Côa.

Segundo João Paulo Sousa, há uma testemunha que diz ter visto a criança a entrar num carro onde se encontrava um casal e que seguiu a alta velocidade.

A SIC indica ainda que o pai, de nacionalidade turca, não tem contacto com a filha há cerca de seis anos, altura em que se mudaram para Foz Côa. Há, por isso, suspeitas de que o desaparecimento tenha sido motivado por um desentendimento quanto ao exercício do poder paternal.

Nos últimos dias, a menina terá dito aos colegas que se preparava para viajar para Inglaterra. A pista está a ser seguida pela Polícia Judiciária, que já contactou as autoridades congéneres estrangeiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório