A presidente da União de Freguesias de São Manços e de São Vicente do Pigeiro, Florinda Russo, indicou à agência Lusa que o homem é trabalhador agrícola sazonal e que vivia com outros colegas de trabalho naquela casa, que era alugada.
A explosão partiu os vidros da habitação e provocou um incêndio, que destruiu o seu interior, descreveu a autarca, adiantando que, quando ocorreu o acidente, o homem encontrava-se sozinho na casa.
A fonte da GNR precisou que a explosão, cujo alerta foi dado às 08:11, ocorreu numa casa situada no Largo do Mercado, no centro da aldeia, provocando danos na própria habitação e em dois automóveis estacionados nas proximidades.
A mesma fonte referiu que na origem da explosão estará uma fuga de gás, salientando que o ferido grave foi transportado para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora com mais de 50 por centro do corpo queimado.
As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Évora, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a GNR, num total de 23 operacionais e dez veículos.