Detidos suspeitos de roubo violento do qual resultou morte de idosa

Vítima de 83 anos não resistiu à violência que foi sujeita durante o roubo.

© Global Imagens
País Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve presumíveis autores da prática de crimes de roubo agravado e ofensa à integridade física, num assalto no centro de Lisboa em que a vítima, uma idosa, acabou por falecer.

PUB

Em comunicado, a Judiciária recorda que os factos ocorreram no dia 19 de janeiro deste ano, quando os autores entraram na residência da vítima, uma mulher de 83 anos, e ali se apoderaram de diversos objetos em prata e moedas antigas, em valor superior a 30 mil euros.

Na sequência do roubo, cometido num quadro de elevada intimidação, a vítima acabou por falecer no local, tendo vindo, igualmente, uma sua vizinha, com 76 anos de idade, a ser alvo de agressões. Os dois detidos são dois homens com 31 e 36 anos de idade.

A Polícia Judiciária realizou, desde então, uma série de diligências visando o esclarecimento dos factos e a identificação dos autores, culminando agora na sua detenção, no cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser