Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

CDS-PP candidata Graciano Dias à Câmara da Nazaré

O CDS-PP vai candidatar à Câmara da Nazaré o empresário Graciano Dias, mas não exclui a possibilidade de se apresentar a sufrágio em conjunto com o Movimento Partido da Terra (MPT), revelou hoje a concelhia local do partido.

CDS-PP candidata Graciano Dias à Câmara da Nazaré

O nome de Graciano Dias foi "escolhido por unanimidade numa reunião realizada ontem [quinta-feira] à noite", disse hoje à agência Lusa o candidato e presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP da Nazaré, no distrito de Leiria.

De acordo com o candidato, o partido está ainda "a envidar esforços para avançar com uma lista conjunta com o MPT", movimento cuja lista Graciano Dias integrou nas últimas eleições autárquicas, tendo sido eleito para a Assembleia Municipal.

O "mau desempenho" do atual executivo socialista, considerado por Graciano Dias, "egocêntrico e muito pouco dinâmico no desenvolvimento da Nazaré", é um dos motivos na base da candidatura de Graciano Dias.

O cabeça de lista democrata-cristão assume-se ainda como "a alternativa de direita ou centro direita" no concelho onde a lista do PSD "tem nos dois primeiros lugares dois ex-socialistas", afirmou, referindo-se a Alberto Madail e António Trindade, que nas últimas eleições concorreram em movimentos independentes.

Graciano Dias, de 57 anos, é licenciado em Turismo e presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN).

Natural das Caldas da Rainha, foi profissional de futebol até aos 30 anos, após o que se estabeleceu como empresário na Nazaré.

Politicamente é militante do CDS-PP desde 1976, tendo estado ligado à fundação do partido, é presidente da concelhia da Nazaré e membro da Assembleia Municipal, como independente eleito pelo MPT.

A candidatura do CDS-PP é a terceira a ser divulgada, depois de o PS ter anunciado a recandidatura do atual presidente, Walter Chicharro, e o PSD a da Alberto Madaíl.

A Câmara da Nazaré é liderada pelo PS com quatro eleitos no executivo onde o PSD conta com dois vereadores e o Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré (GCICN) com um, sendo que nenhum vereador da oposição tem pelouros atribuídos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório