"Ministério Público tenta envolver Sócrates nos processos PT e BES"

Os advogados do antigo primeiro-ministro voltaram, esta sexta-feira, a emitir um comunicado no qual é reforçada a inocência do seu cliente.

Notícia

© Global Imagens

Patrícia Martins Carvalho
10/03/2017 19:54 ‧ 10/03/2017 por Patrícia Martins Carvalho

País

Advogado

O Ministério Público ensaia agora nova fuga para a frente e tenta envolver José Sócrates nos processos da PT e do BES”.

É desta forma que Pedro Delille e João Araújo começam o comunicado emitido hoje, sob o título 'Sem factos ou provas, mas com manchetes', e que é uma reação às recentes notícias que dão conta de uma ligação entre José Sócrates, Ricardo Salgado e Zeinal Bava.

As novas suspeitas, defendem os advogados do antigo primeiro-ministro, são “tão fundadas quanto as anteriores”. E mais. “Assentam em novas falsidades, são insultos e são infames”, sublinham.

No comunicado enviado às redações lê-se também que José Sócrates “nunca teve dinheiro oculto em conta na Suíça ou em qualquer outro lugar, nunca recebeu luvas de ninguém, nunca foi corrompido e é alheio a factos que digam respeito a estes e outros assuntos”.

“As suas relações com o dr. Ricardo Salgado, com o dr. Henrique Granadeiro e com o engenheiro Zeinal Bava sempre se ativeram e limitaram ao plano institucional”, continuam.

E para rematar revelam que José Sócrates “irá processar os seus autores [das notícias], sem ceder ao manto de impunidade com que os Tribunais tendem a proteger os caluniadores”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas