Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2023
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Investigado alegado abuso sexual de aluno de 11 anos em escola

As autoridades estão a investigar um alegado abuso sexual de um aluno de 11 anos numa escola de Montemor-o-Novo, Évora, em que o suspeito é um rapaz de 12 anos, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

Investigado alegado abuso sexual de aluno de 11 anos em escola
Notícias ao Minuto

18:31 - 27/02/17 por Lusa

País Montemor-o-Novo

De acordo com a mesma fonte, o caso ocorreu, na passada sexta-feira à tarde, na Escola Básica 2,3 São João de Deus, em Montemor-o-Novo, tendo os militares do programa "Escola Segura" sido alertados pela direção do estabelecimento de ensino.

A fonte indicou à agência Lusa que a suposta violação terá ocorrido no interior da escola, tendo a vítima sido transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) para fazer exames.

A GNR deslocou-se ao estabelecimento escolar e contactou a Polícia Judiciária (PJ) por se tratar de um tipo de crime que está sob a alçada daquela autoridade.

A mesma fonte indicou que a vítima é um aluno de 11 anos e que o alegado agressor é um outro estudante da mesma escola com 12 anos.

Inimputável criminalmente por ser menor de 16 anos, o alegado agressor não foi detido e o caso terá sido remetido para o Tribunal de Família e Menores.

A agência Lusa questionou o Ministério da Educação, tendo uma fonte oficial confirmado que o caso foi comunicado pela escola à GNR.

A mesma fonte indicou que a tutela está a acompanhar a situação.

A Escola Secundária de Montemor-o-Novo, sede do agrupamento, também foi contactada pela Lusa, mas um funcionário disse que não se encontrava ninguém da direção.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório