Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Loja portuguesa fez um muro de Trump. Toys 'R' Us não gostou

A multinacional prometeu um ‘puxão de orelhas’ a Portugal. Já o queixoso, Miguel Layún, pede que ninguém seja despedido.

Loja portuguesa fez um muro de Trump. Toys 'R' Us não gostou
Notícias ao Minuto

20:45 - 25/02/17 por Carolina Rico

País Gaia

A queixa partiu de Miguel Layún, jogador do FC Porto. Ao entrar numa loja de brinquedos da cadeia Toys ‘R’ Us, em Gaia, deparou-se com uma brincadeira na decoração que não achou apropriada.

Um muro de papel separava o que duas placas indicavam ser o México e os Estados Unidos, numa alusão à promessa de Donald Trump fazer o mesmo na fronteira entre os dois países.

“Que triste que o ToysRUs em Gaia tenha este tipo de decoração. Optámos por sair quando vimos esta ‘brincadeira’”, escreveu o internacional mexicano no Instagram.

No me espanta, pero me parece una falta de respeto por parte de @toysrus en Gaia, tener esta decoración. Un mensaje poco apropiado para niños. Dejemos que crezcan sin prejuicios.

Uma publicação partilhada por Miguel Layun (@miguel_layun) a Fev 25, 2017 às 8:50 PST

Entretanto, no Twitter, a multinacional respondeu a Miguel Layún. “Por favor saiba que isto não é quem somos e que contactamos imediatamente a administração da loja em Portugal”.

O jogador reagiu com um vídeo, pedindo que ninguém fosse despedido na sequência do sucedido. "A última coisa que precisamos no mundo é mais incentivos à violência", diz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório