Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Morte em Castro Laboreiro: "Meios de socorro não foram logo acionados"

Autarquia denuncia falhas de comunicação na localidade.

Morte em Castro Laboreiro: "Meios de socorro não foram logo acionados"
Notícias ao Minuto

17:20 - 13/02/17 por Pedro Filipe Pina

País Melgaço

Um acidente envolvendo um trator fez uma vítima mortal em Castro Laboreiro, freguesia de Melgaço, no último domingo. A câmara municipal local revela que os “meios de socorro não foram imediatamente acionados porque os telemóveis não funcionam e a rede fixa está cortada há cerca de duas semanas”.

Em nota enviada às redações, a autarquia de Melgaço lamenta, uma vez mais, e desta vez em torno de uma situação grave, que se traduziu na perda de uma vida, a deficiência de rede de telemóveis nos pontos mais altos de Melgaço.

“É lamentável o local estar sem acesso a comunicações telefónicas há já dez dias!”, aponta mesmo Manoel Batista, autarca de Melgaço.

A autarquia denuncia que, para se pedir socorro, foi “necessário ir ao centro da Vila de Castro Laboreiro. Era o local mais próximo com rede. Percorreram-se cerca de 4 quilómetros, quando uma chamada de telemóvel no local poderia ter sido crucial”.

A câmara municipal de Melgaço acrescenta ainda que “tem reivindicado junto das várias operadoras a resolução da situação, mas até ao momento ainda não a resolveram”.

A vítima mortal do acidente do último domingo é um homem de 67 anos que, segundo adiantara a Lusa, ainda foi enviado de helicóptero para o hospital, mas acabou por não resistir ao ferimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório