Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Taxistas no grupo de trabalho sobre transporte de doentes

As associações nacionais representantes dos taxistas obtiveram esta sexta-feira do secretário de Estado da Saúde a garantia de que integrarão o grupo de trabalho criado para regulamentar o transporte de doentes.

Taxistas no grupo de trabalho sobre transporte de doentes
Notícias ao Minuto

20:18 - 10/05/13 por Lusa

País ANTRAL

Em declarações à agência Lusa após uma reunião de trabalho com o secretário de Estado da Saúde, o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, explicou que essa era uma das reivindicações da associação a que pertence e da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), a outra entidade presente no encontro.

“Já está uma reunião marcada para o próximo dia 15 de maio, às 10h00, para sermos incorporados nesse grupo de trabalho para a elaboração da nova portaria que vai regulamentar o transporte dos doentes tanto urgentes como de cuidados especiais”, indicou o responsável.

Além disso, a ANTRAL e a FPT obtiveram também o compromisso do secretário de Estado “de que vai pedir informações aos centros de saúde sobre o porquê de a lei não se estar a cumprir, quando os táxis têm os serviços contratualizados e lhes estão a ser retirados sem qualquer aviso prévio”.

Esta reunião realizou-se depois de uma manifestação de taxistas procedentes de todo o País ter paralisado a circulação na Avenida da República, em frente ao Ministério da Saúde, a 29 de Abril.

Os profissionais do sector exigiam participar na discussão sobre o transporte de doentes não acamados, que o Governo pretendia entregar aos bombeiros.

O presidente da ANTRAL manifestou-se satisfeito com o resultado da reunião de hoje, afirmando: “A situação está a decorrer da forma como nós entendemos que devia decorrer. E agora vamos aguardar os resultados com serenidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório