Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Preventiva para idoso de 82 anos por tentativa de homicídio

O Tribunal de Beja decretou esta sexta-feira a prisão preventiva do idoso de 82 anos, que alvejou a tiro um homem, de 45, o qual ficou ferido, em Rio de Moinhos (Aljustrel), disse à agência Lusa fonte da GNR.

Preventiva para idoso de 82 anos por tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

19:55 - 10/05/13 por Lusa

País Aljustrel

A medida de coacção mais gravosa foi aplicada depois de o suspeito ter sido interrogado hoje durante algumas horas no Tribunal de Beja, tendo recolhido ao estabelecimento prisional da cidade.

A tentativa de homicídio ocorreu cerca das 10h30 de quarta-feira, na praça principal, o Largo Augusto Guerreiro Patrício, da aldeia de Rio de Moinhos, no concelho alentejano de Aljustrel, com o idoso a alvejar com um disparo de carabina de caça um homem com quem manteria "um mau relacionamento" e "discussões", segundo fontes da GNR.

Em comunicado hoje divulgado, a Directoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) explica que o arguido e a vítima, ambos residentes na aldeia, "encontravam-se desavindos desde há vários anos e o acto advém de agressões mútuas ocorridas no dia anterior".

Em pleno largo da aldeia, o idoso, munido da carabina de caça, alegadamente de sua propriedade, alvejou o outro homem com um disparo no braço esquerdo, o qual foi assistido no local e transportado para as urgências do Hospital de Beja, "não correndo risco de vida", referiram as fontes da Guarda.

Após a tentativa de homicídio, segundo a GNR, o idoso atirou a arma de fogo para a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da localidade e barricou-se na sua casa.

Depois de a GNR ter montado um dispositivo policial no local, o idoso entregou-se voluntariamente cerca das 11h30, ficando sob detenção e, por determinação do Ministério Público, entregue à custódia da PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório