Utentes querem reabertura dos CTT do Montijo durante hora de almoço

O Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP) do Montijo exigiu hoje a reabertura do posto dos CTT durante a hora de almoço, frisando que é um período utilizado por muitas pessoas para se deslocarem aos correios.

ActivoBank está no mercado e CTT estão compradores

© Reuters

Lusa
21/10/2016 16:36 ‧ 21/10/2016 por Lusa

País

MUSP

O posto dos CTT localizado na avenida 25 de Abril, no centro do Montijo, está há cerca de três meses a encerrar à hora de almoço, entre as 12:30 e as 14:30, quando antes funcionava das 09:00 às 18:00 sem interrupção.

"Estivemos aqui hoje concentrados em protesto, cerca de meia centena de pessoas, porque o posto dos CTT funcionava sem interrupção e agora fecha à hora de almoço. Muitas pessoas que trabalham, utilizam a hora de almoço para se deslocarem aos CTT e esta decisão prejudica bastantes as pessoas", disse à Lusa Francisco Faúlha, do movimento de utentes.

Este responsável defendeu que no atendimento estão menos funcionários, o que provoca um aumentar do tempo de espera.

"Antes estavam aqui sempre três ou quatro funcionários e agora, muitas vezes, está apenas um, o que provoca muitas filas. No período da hora de almoço é possível ver muitas pessoas à espera que o posto dos CTT abra as portas", afirmou.

O Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP) do Montijo decidiu pedir uma reunião com responsáveis dos CTT para colocar os problemas e tentar que o posto volte a funcionar sem interrupção.

Os deputados do PCP eleitos pelo distrito de Setúbal já questionaram o governo sobre o caso, referindo que a alteração do horário põe em causa o direito dos utentes ao acesso aos serviços.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas