O posto dos CTT localizado na avenida 25 de Abril, no centro do Montijo, está há cerca de três meses a encerrar à hora de almoço, entre as 12:30 e as 14:30, quando antes funcionava das 09:00 às 18:00 sem interrupção.
"Estivemos aqui hoje concentrados em protesto, cerca de meia centena de pessoas, porque o posto dos CTT funcionava sem interrupção e agora fecha à hora de almoço. Muitas pessoas que trabalham, utilizam a hora de almoço para se deslocarem aos CTT e esta decisão prejudica bastantes as pessoas", disse à Lusa Francisco Faúlha, do movimento de utentes.
Este responsável defendeu que no atendimento estão menos funcionários, o que provoca um aumentar do tempo de espera.
"Antes estavam aqui sempre três ou quatro funcionários e agora, muitas vezes, está apenas um, o que provoca muitas filas. No período da hora de almoço é possível ver muitas pessoas à espera que o posto dos CTT abra as portas", afirmou.
O Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP) do Montijo decidiu pedir uma reunião com responsáveis dos CTT para colocar os problemas e tentar que o posto volte a funcionar sem interrupção.
Os deputados do PCP eleitos pelo distrito de Setúbal já questionaram o governo sobre o caso, referindo que a alteração do horário põe em causa o direito dos utentes ao acesso aos serviços.