Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

GNR recomenda: "Tranquem as portas e janelas" e "não circulem na EN326"

Por motivos de segurança, e porque a 'caça ao homem' ainda continua, a GNR pede à população para se manter dentro de casa, com portas e janelas trancadas. É ainda desaconselhada a circulação na estrada 326.

GNR recomenda: "Tranquem as portas e janelas" e "não circulem na EN326"
Notícias ao Minuto

20:19 - 11/10/16 por Notícias Ao Minuto

País Aguiar da Beira

A Guarda Nacional Republicana (GNR) pede aos habitantes da zona de São Pedro do Sul (Viseu) para que "tranquem todas as portas e janelas das suas casas", de forma a não permitir o acesso a pessoas estranhas. "No caso de suspeitarem de qualquer coisa, é pedido que se ligue de imediato para a GNR".

Estas são as recomendações da GNR, "em resultado das ações que estão neste momento em curso na zona de São Pedro do Sul, distrito de Viseu, para localizar e deter um individuo suspeito da prática dos crimes ocorridos esta madrugada na zona de Aguiar da Beira".

O indivíduo é suspeito de ter abatido um agente da GNR, de 24 anos, e ferido outro, e de ter também baleado um casal (um deles fatalmente), na zona de Aguiar da Beira.

Na sequência da 'caça ao homem' [que poderão ser na realidade pelo menos dois], que ainda decorre, a GNR aconselha especificamente a população de Candal, Póvoa das Leiras e Coelheira para "se manterem no interior das suas residências", sobretudo durante a noite. "Por motivos de segurança", a autoridade recomenda também a não utilização da Estrada Nacional 326, que faz a ligação entre as localidade de S. Pedro do Sul e Arouca.

A GNR faz ainda saber que tem no local um forte dispositivo, composto por militares do Comando Territorial de Viseu, reforçados por militares dos Comandos Territoriais de Aveiro e Guarda e de efetivo da Unidade de Intervenção, nas valências de ordem pública, operações especiais e cinotecnia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório