Vítima de acidente em Malhão com "prognóstico muito reservado"
Mantém-se internado, com prognóstico muito reservado, o homem de 44 anos ferido gravemente esta tarde num acidente rodoviário em Malhão, Gouveia, e depois transportado de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra, disse fonte hospitalar à Lusa.

© PixaBay

País Gouveia
"O homem de 44 anos é um politraumatizado grave na zona tronco-abdominal e encontra-se internado com prognóstico muito reservado", indicou fonte hospitalar dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Duas pessoas ficaram hoje gravemente feridas num acidente rodoviário em Malhão, Gouveia, que obrigou a uma arriscada operação de salvamento com operacionais de três corporações de bombeiros apoiados por um helicóptero, informou fonte da Proteção Civil.
O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia, quando um jipe com duas pessoas caiu numa ravina em Malhão (distrito da Guarda), numa zona da Serra da Estrela que é usada frequentemente por entusiastas da prática de todo-o-terreno.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, operacionais das corporações de bombeiros do Folgosinho, Gouveia, Manteigas, da Proteção Civil e da GNR enfrentaram muitas dificuldades para desencarcerar os dois passageiros do jipe, tombado numa zona de difícil acesso, apesar do apoio do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Santa Comba Dão.
Após o resgate, um ferido considerado em estado grave foi encaminhado para o Hospital da Guarda, enquanto o outro, em situação considerada ainda mais complicada, foi transportado no helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários