Apanhado em flagrante responsável pelo fogo que lavra em Monchique

Neste momento há uma frente ativa que preocupa os bombeiros, uma vez que se trata de um local inacessível. GNR já deteve um homem, apanhado em flagrante delito, que será o responsável por este incêndio.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
03/09/2016 21:10 ‧ 03/09/2016 por Notícias Ao Minuto

País

Algarve

A serra de Monchique está a ser consumida pelas chamas, confirmou o Notícias ao Minuto junto da Proteção Civil. A mesma fonte adiantou que durante o dia de hoje (sábado) deflagrou na serra de Monchique, no Algarve, um incêndio com três focos, tendo dois deles já sido praticamente extintos.

"O que nos está agora a preocupar é a frente de Fóia que arde livremente", explicou a Protecção Civil do distrito, acrescentando que já estão a ser construídos acessos através de máquinas de rastos (cinco máquinas no total). O incêndio envolve 166 bombeiros, auxiliados por 46 veículos.

Durante a tarde, estiveram quatro helicópteros no combate às chamas. A mesma fonte adiantou que a GNR apanhou em flagrante delito um homem a atear fogo à serra, sendo presumivelmente o responsável pelo incêndio em causa.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas