Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo comeu um gelado onde passou das melhores férias da sua vida

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está esta manhã no Porto Santo, local onde diz ter passado das melhores férias da sua vida, e onde esta manhã já comeu um gelado e inaugura vários espaços.

Marcelo comeu um gelado onde passou das melhores férias da sua vida
Notícias ao Minuto

12:11 - 02/07/16 por Lusa

País Porto Santo

O avião que levou o chefe de Estado do Funchal ao Porto Santo chegou pouco depois das 10:00, e pelas 12:00 já Marcelo Rebelo de Sousa tinha contactado nas ruas com dezenas de pessoas e, inclusive, comeu um gelado num estabelecimento da região.

Depois de assinar o livro de ouro da Câmara Municipal do Porto Santo, o Presidente dirigiu algumas palavras aos porto-santenses, garantindo que voltará à ilha, nomeadamente em 2018, quando se assinalarem 600 anos da descoberta do território.

"Se pensa que quando arrancar o avião não me vê durante muito tempo, está enganado. Quando menos esperar volto a Porto Santo", disse, dirigindo-se ao presidente da câmara local.

Depois, Marcelo garantiu que sensibilizará o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, para passarem também pela ilha.

"Já amanhã tenho audiência com o senhor primeiro-ministro. Vou sensibilizá-lo para vir cá", vincou o chefe de Estado.

Hoje, Marcelo Rebelo de Sousa fecha três dias de visita oficial à Madeira deslocando-se à ilha do Porto Santo, onde inaugura o Núcleo Museológico Jorge Brum do Canto e participa na apresentação do projeto "Porto Santo Sustentável - Smart Fossil Free Island".

Antes de regressar a Lisboa, o chefe de Estado inaugura ainda o Hotel Pestana Ilha Dourada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório