O cenário está a ser descrito por quem viu como "macabro" e com "requintes de malvadez e perversão". Na noite de quinta-feira, foi encontrada uma gata estrangulada com fio de nylon e deixada pendurada pelo pescoço, suportada por um pau erguido, onde estava atado o fio, descreve a página da associação Os Gatos Urbanos, que já está acompanhar o caso.
Quando os moradores, ao passar pela rua da Casa Branca (Coimbra), viram o "macabro cenário", deram de imediato o alerta e ainda tentaram socorrer o animal. Segundo a mesma página, foram tentadas manobras de reanimação, mas sem sucesso, uma vez que Camila já estava cadáver.
O animal está a ser descrito como “uma gata idosa, frágil e muito tranquila, com cerca de 10 anos de idade”. De acordo com o relato da associação, a dona de Camila ficou em “estado de choque e horrorizada”, tendo apresentado queixa na PSP de Coimbra, tal como confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial.
Sabe-se que a queixa-crime foi “contra conhecidos, com identificação do suspeito e das testemunhas”. Entretanto, a associação O Grupo Gatos Urbanos vai constituir-se como assistente do processo crime
“Este macabro crime, com requintes de malvadez e perversão envergonha-nos e entristece-nos a todos. Os contornos macabros deste crime devem inquietar-nos”, escreve a associação, detalhando que o corpo do felino foi entregue na sexta-feira ao Serviço Médico Veterinário de Coimbra, para preservação de elemento de prova.