Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Gata estrangulada de forma "macabra" com fio de nylon em Coimbra

Em estado de choque, dona já apresentou queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP).

Gata estrangulada de forma "macabra" com fio de nylon em Coimbra
Notícias ao Minuto

10:58 - 26/06/16 por Notícias Ao Minuto

País Crime

O cenário está a ser descrito por quem viu como "macabro" e com "requintes de malvadez e perversão". Na noite de quinta-feira, foi encontrada uma gata estrangulada com fio de nylon e deixada pendurada pelo pescoço, suportada por um pau erguido, onde estava atado o fio, descreve a página da associação Os Gatos Urbanos, que já está acompanhar o caso.

Quando os moradores, ao passar pela rua da Casa Branca (Coimbra), viram o "macabro cenário", deram de imediato o alerta e ainda tentaram socorrer o animal. Segundo a mesma página, foram tentadas manobras de reanimação, mas sem sucesso, uma vez que Camila já estava cadáver. 

O animal está a ser descrito como “uma gata idosa, frágil e muito tranquila, com cerca de 10 anos de idade”. De acordo com o relato da associação, a dona de Camila ficou em “estado de choque e horrorizada”, tendo apresentado queixa na PSP de Coimbra, tal como confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial.

Sabe-se que a queixa-crime foi “contra conhecidos, com identificação do suspeito e das testemunhas”. Entretanto, a associação O Grupo Gatos Urbanos vai constituir-se como assistente do processo crime

“Este macabro crime, com requintes de malvadez e perversão envergonha-nos e entristece-nos a todos. Os contornos macabros deste crime devem inquietar-nos”, escreve a associação, detalhando que o corpo do felino foi entregue na sexta-feira ao Serviço Médico Veterinário de Coimbra, para preservação de elemento de prova.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório