Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jovem de 21 anos morre em Intermarché. Assistência demorou a chegar

Os serviços de emergência terão desvalorizado o pedido de socorro.

Jovem de 21 anos morre em Intermarché. Assistência demorou a chegar
Notícias ao Minuto

20:52 - 24/04/16 por Inês André de Figueiredo

País Santo André

Uma jovem de 21 anos, de nacionalidade portuguesa, morreu, na tarde deste domingo, no supermercado Intermarché, em Santo André, em Santiago do Cacém, confirmou ao Notícias ao Minuto a GNR de Setúbal. 

A jovem teve inicialmente um ataque de ansiedade, segundo referiu fonte anónima ao Notícias ao Minuto, . Perante esta informação, foram chamados os serviços de urgências que desvalorizaram a situação.

"O CODU não mandou sair a ambulância... Disse que um ataque de ansiedade não é doença", garante a mesma fonte. 

Assim, os serviços apenas chegaram 20 minutos após a primeira chamada, já depois da insistência de um bombeiro que acelerou o processo, e a jovem acabou por falecer com uma paragem cardiorespiratória. No local, e antes da chegada dos bombeiros, a jovem ainda recebeu manobras de reanimação, mas sem sucesso.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Santo André, Alberto Trigo, explicou ao Notícias ao Minuto que foi um bombeiro em serviço, na sua hora de almoço, e que se encontrava no supermercado, que foi alertado por um segurança para a relevância da situação. 

O bombeiro acabou por contactar o quartel para que uma ambulância seguisse para o local.

Bombeiro e segurança encontraram a jovem na casa de banho - onde se tinha trancado e pedido que os amigos saíssem - e, ao forçarem a entrada, depararam-se com a vítima em paragem cardiorespiratória. Ambos fizeram manobras de reanimação sem sucesso. 

O comandante confirmou ainda que o CODU teria reavaliado a situação depois da chamada do bombeiro, tendo desviado a VMER do Litoral Alentejano, que se encontrava a caminho de outra ocorrência, para o Intermarché de Santo André.

O corpo acabou por ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Santiago do Cacém pelos Bombeiros Voluntários de Santo André.

[Notícia atualizada às 21h27]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório