Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Menino de 11 anos está a aterrorizar colegas em Cascais

O rapaz que frequenta o 4.º ano tem agredido todos os dias os colegas e a professora.

Menino de 11 anos está a aterrorizar colegas em Cascais
Notícias ao Minuto

22:56 - 19/04/16 por Zahra Jivá

País Escolas

Um aluno de 11 anos da escola básica de Aldeia de Juso, em Cascais, está a aterrorizar os colegas. Segundo noticia a TVI, as mães dos alunos do 4.º ano estão desesperadas porque os seus filhos têm sido vítimas de agressões constantemente.

Ao que tudo indica, o menino tem sérios problemas psicológicos e, apesar de, tomar medicação todos os dias, não consegue controlar o seu comportamento agressivo e agride colegas e professora.

Cabeçadas, dentadas, cadeiras arremessadas, estaladas e outras situações mais graves são as agressões recorrentes, explica a estação de Queluz de Baixo.

“Eles estavam a brincar e o menino em causa quis morder o meu e o meu defendeu-se, fugiu, mas como não conseguiu concretizar a mordidela assim que apanhou o meu filho desprevenido automaticamente jogou com a cabeça dele contra a parede, fez um hematoma enorme que resultou num traumatismo craniano. Tivemos que ir com ele ao hospital e foi feita uma participação à PSP”, revela uma das mães.

A PSP já foi chamada por diversas vezes à escola. Também a Procuradoria-Geral da República e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) já foram informadas mas nada foi feito até à data.

A mãe do menino em causa não quer a ajuda dos outros progenitores. Entretanto, enquanto nada é feito, o rendimento dos alunos tem baixado e há um receio permanente de irem para a escola.  

“A nossa principal preocupação é que possa acontecer uma fatalidade ou um dano irreversível”, explica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório