Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Orlando Figueira já está no Estabelecimento Prisional de Évora

O procurador acusado de suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e falsidade informática ficará em prisão preventiva.

Orlando Figueira já está no Estabelecimento Prisional de Évora

Orlando Figueira deu entrada no Estabelecimento Prisional de Évora, onde vai aguardar julgamento em prisão preventiva, por volda das 23h00 de ontem.

A juíza determinou ontem a medida de coação mais gravosa, por considerar que o perigo de fuga ou e perturbação do decurso do inquérito.

Esta cadeia, onde também esteve detido o antigo primeiro-ministro José Sócrates, é o local onde habitualmente ficam detidos militares, polícias ou magistrados.

Recorde-se que o procurador do Ministério Público - em licença sem vencimento desde 2012 -, foi detido, no âmbito da Operação Fizz, por suspeitas de corrupção passiva, branqueamento de capitais e falsidade informática.

Na mesma investigação, o vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, e o seu avogado, Paulo Blanco, estão indiciados de corrupção ativa, em coautoria.

Orlando Figueira foi o procurador responsável pelos processos BES Angola e Caso Banif, que arquivou, relacionados com capitais angolanos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório