O maior traficante de droga do Porto foi detido pela Polícia Judiciária, na noite da consoada. Vítor Cardoso, de 45 anos, preparava-se para jantar quando numa operação-relâmpago foi levado para a esquadra.
É conhecido por ‘Vítor do Ouro’ e tem um extenso histórico de ligações ao tráfico e a outros traficantes, que ao longo dos anos foram presos.
As autoridades também tinham conhecimento da sua ligação a vários membros da claque Super Dragões, do FC Porto, informa o Jornal de Notícias.
No entanto, nunca o tinham conseguido deter porque ele tinha outros indivíduos, que faziam o trabalho por si. E quando estes eram detidos nunca denunciavam o patrão.
Desta vez, 'Vítor do Ouro' foi apanhado por ter ligações a uma droga apreendida no Porto, na posse de outros indivíduos.
Também a mulher e dois empregados foram detidos à hora de jantar de 24 de dezembro.
As autoridades encontraram ainda oito quilos de cocaína e heroína e 20 quilos de produto de corte, destinado a aumentar e rentabilizar as doses.
Vítor tem ainda outro negócio ligado à importação de automóveis desde a Alemanha, para posterior revenda em Portugal, que poderá servir de fachada, assim como um café de que é proprietário.