Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Pais defendem professora que insultou alunos

Um gravador escondido na mochila de uma aluna revelou insultos feitos pela diretora da escola durante uma aula.

Pais defendem professora que insultou alunos

Foi revelado, no passado sábado, o comportamento de uma professora da escola EB1 da Ortigueira, em Palmeira, Braga, que, durante uma aula, insultou os alunos. Chamou-lhes “burros” e disse-lhes que “não valiam nada”. O discurso ficou registado num gravador que o pai colocou na mochila da filha e os insultos vieram a público.

O Jornal de Notícias adianta agora que os pais estão do lado da professora e defendem-na, alegando que todos os encarregados estava cientes da maneira de agir da professora e que nenhum deles se opôs quando esta lhes disse, numa reunião, que os repreenderia à sua maneira, se fosse preciso.

“Os pais sabem a maneira de ela lidar com as crianças. Ela sempre disse nas reuniões dos pais como era e que se tivesse de dar uma palmadinha, dava. Ninguém se opôs a isso”, defendeu César Sousa (um dos encarregados), desvalorizando os insultos que diz não serem “chocantes”.

Estas declarações surgem após uma reunião entre os pais dos alunos, que teve lugar ontem à noite, e onde a maioria acordou que a professora não devia ser suspensa. Segundo César Sousa, apenas um dos educadores “se queixou do comportamento da professora”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório