Foi revelado, no passado sábado, o comportamento de uma professora da escola EB1 da Ortigueira, em Palmeira, Braga, que, durante uma aula, insultou os alunos. Chamou-lhes “burros” e disse-lhes que “não valiam nada”. O discurso ficou registado num gravador que o pai colocou na mochila da filha e os insultos vieram a público.
O Jornal de Notícias adianta agora que os pais estão do lado da professora e defendem-na, alegando que todos os encarregados estava cientes da maneira de agir da professora e que nenhum deles se opôs quando esta lhes disse, numa reunião, que os repreenderia à sua maneira, se fosse preciso.
“Os pais sabem a maneira de ela lidar com as crianças. Ela sempre disse nas reuniões dos pais como era e que se tivesse de dar uma palmadinha, dava. Ninguém se opôs a isso”, defendeu César Sousa (um dos encarregados), desvalorizando os insultos que diz não serem “chocantes”.
Estas declarações surgem após uma reunião entre os pais dos alunos, que teve lugar ontem à noite, e onde a maioria acordou que a professora não devia ser suspensa. Segundo César Sousa, apenas um dos educadores “se queixou do comportamento da professora”.