Sandra Santos, a "personagem mistério" da Operação Marquês

As últimas transferências de dinheiro entre José Sócrates e Sandra Santos, residente na Suíça, aconteceram através da Western Union.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/05/2015 21:14 ‧ 14/05/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Livros

Sandra Santos é uma das peças do puzzle que a Operação Marquês ainda não conseguiu decifrar. Conforme indica o livro ‘Cercado’, lançado esta quinta-feira por Fernando Esteves, a mulher é uma “personagem mistério” na trama que envolve José Sócrates e Carlos Santos Silva.

“Vive na Suíça, é apresentada como sendo uma pessoa do ‘relacionamento pessoal’ de José Sócrates, mas nunca se clarifica que tipo de relação mantêm. São amigos? São namorados? São o quê, exatamente?”, escreve o editor de política da revista Sábado.

Sabe-se apenas que Sandra Santos recebeu durante seis anos (entre abril de 2008 e julho de 2014) transferências de dinheiro que totalizam os 93 mil euros e que quando se deslocava a Lisboa, se fazia acompanhar pelo ex-primeiro-ministro.

Conta ainda Fernando Esteves que nos primeiros meses de 2014 foram identificadas sete transferências para Sandra Santos, totalizando 20.500 euros, sendo que as duas últimas foram feitas através da Western Union (serviço de transferência de dinheiro que consegue resolver situações urgentes, mediante comissões elevadas).

No mesmo livro, são também revelados, entre outros pormenores, alguns contactos entre Sócrates e Sandra Santos, onde esta última lhe pedia dinheiro. “O nosso amigo vai-te mandar, como habitualmente”, respondia o socialista.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas