O ex-motorista da Casa Pia, condenado em 2010 a 18 anos de prisão, pena que foi entretanto reduzida para 15 anos, foi detido hoje para cumprir 12 anos, uma vez que já tinha cumprido três anos.
A detenção surge depois de o advogado de defesa, Pedro Dias Pereira, ter esgotado todos os recursos judiciais que permitiam a Carlos Silvino continuar em liberdade.
Em declarações à agência Lusa, Pedro Dias Pereira revelou que os inspectores levaram o seu cliente para o estabelecimento prisional anexo às instalações da PJ.
Recorde-se que Carlos Silvino foi condenado a 18 anos de prisão, em 2010, pelo tribunal de primeira instância. Posteriormente, o Tribunal da Relação de Lisboa e o Supremo Tribunal de Justiça reduziram a pena para 15 anos, tendo esta sido confirmada a 4 de Dezembro pelo Constitucional após mais um recurso da defesa.
O advogado de Carlos Silvino poderá agora interpor um recurso extraordinário com base nas declarações de antigos alunos da Casa Pia que, recentemente, desmentiram terem sido vítimas de abusos por parte de Carlos Silvino como tinham afirmado em tribunal.