








Veja também
Ver de novo
Descubra se tem alergias
Espirros; nariz entupido; corrimento nasal; dificuldade em respirar durante o sono; comichão no nariz; olhos vermelhos, doridos, com comichão ou lacrimejantes. Na presença de pelo menos dois destes sintomas deve consultar o seu médico.
© DR
1 / 10 Fotos
Mantenha as janelas fechadas
Feche as janelas de casa em dias de vento ou quando as concentrações de pólen atmosférico forem elevadas. Evite abrir as janelas do carro e use capacete integral se andar d mota.
© DR
2 / 10 Fotos
Use óculos escuros
Usar óculos de sol sempre que sair à rua é uma forma simples de evitar o desconforto nos olhos provocado pelo pólen no ar.
© Reuters
3 / 10 Fotos
Evite atividades ao ar livre
Passear no jardim, cortar a relva, acampar ou fazer exercício no exterior, especialmente durante o período da manhã, são atividades a evitar durante as épocas de polinização.
© DR
4 / 10 Fotos
Não fique à espera que passe
Consulte o seu médico de família. Se a rinite alérgica não for tratada correta e eficazmente, pode desencadear outras doenças como infeção do ouvido médio, rinosinusite ou asma.
©
5 / 10 Fotos
Cuidado com a roupa
Evite secar a roupa ao ar livre nos dias de vento com maior concentração de pólen. Se esteve exposto ao pólen na rua, troque de roupa assim que chegar a casa.
© DR
6 / 10 Fotos
Cumpra a medicação
Consulte um médico especialista para a prescrição do medicamento mais adequado. A prevenção poderá passar pela realização de vacinas antialérgicas.
©
7 / 10 Fotos
Programe as suas férias
Para evitar o contacto com um pólen específico a que seja alérgico, programe as suas férias elegendo locais de baixas contagens polínicas tais como a praia ou a neve.
© DR
8 / 10 Fotos
Escolha um desporto adequado
Exceto quando está sob uma reação asmática, praticar desporto ajuda a melhorar a resistência do organismo face às alergias. A natação é uma boa alternativa ao desporto ao ar livre.
©
9 / 10 Fotos
Antecipe um período crítico
Consulte o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica para saber, semanalmente e para cada zona do país, o nível de concentração dos vários tipos de pólen.
© DR
10 / 10 Fotos
Dez dicas para manter as alergias à distância
A primavera chegou na sexta-feira e com ela começam as preocupações com os pólens das plantas que são frequentemente responsáveis por alergias. Se é uma das muitas pessoas que sofre com este problema, tome nota destes conselhos.
Descubra se tem alergias
- Espirros; nariz entupido; corrimento nasal; dificuldade em respirar durante o sono; comichão no nariz; olhos vermelhos, doridos, com comichão ou lacrimejantes. Na presença de pelo menos dois destes sintomas deve consultar o seu médico.
© DR
10 Fotos
Segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, mais de um terço da população portuguesa sofre de pelo menos uma doença alérgica.
Só a rinite alérgica afeta cronicamente mais de dois milhões de portugueses.
Recomendados para si
Classificados
Leia Também










Últimas Notícias









Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
Classificados
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
-
2
-
3
-
4
-
5
-
6
Lifestyle Animais de estimação
-
7
-
8
-
9
-
10
Lifestyle Vinhos


Newsletter
Seja o primeiro a saber
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2021 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
Comentários
Regras de conduta dos comentários