Reclusos em greve de fome por falta de condições na prisão

Os reclusos de Monsanto reivindicam melhores condições na cadeia. Entre a falta de água quente, problemas com comida e roupa, os presos decidiram fazer greve de fome para se fazerem ouvir, relata o Jornal de Notícias.

--

©

Notícias Ao Minuto
08/02/2015 16:00 ‧ 08/02/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Monsanto

Sete reclusos da prisão de Monsanto estão em greve de fome contra a falta de água quente, que acontece há quatro meses, e ainda contra os problemas com a comida e roupa.

“Não podem tomar banho em condições e queixam-se que a comida lhes é servida fria e em pouca quantidade. Depois há problemas com a roupa, que consiste, entre outras peças, num fato-macaco cor bege e uma camisola mais quente para o Inverno. Mas eles ficam quase sem nada para vestir quando a roupa é lavada e não lhes podemos levar nada”, conta um familiar ao Jornal de Notícias.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais adiantou que alguns dos reclusos têm solicitado a interrupção do protesto “para ingerirem algumas refeições”.

Quanto às refeições, “são fornecidas por empresa privada e de acordo com as regras de higiene, de quantidade e de qualidade, contratualizadas e quotidianamente avaliadas”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas