Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Sócrates já sabia que ia ser detido?

Os investigadores acreditam que José Sócrates sabia de antemão que ia ser detido assim que chegasse a Lisboa, escreve o jornal Público.

Sócrates já sabia que ia ser detido?
Notícias ao Minuto

13:54 - 23/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Investigação

O engenheiro José Sócrates deveria ter aterrado em Lisboa, oriundo de Paris, na última quinta-feira. Contudo, já depois de ter feito o check-in desistiu e continuou em território francês, como avançam vários órgãos de comunicação.

Este adiamento, escreve o Público, levou os investigadores a suspeitar que o ex-primeiro-ministro já saberia que assim que chegasse a Portugal seria detido.

A mesma publicação apurou que esta suspeita foi apontada pelos investigadores nos seus relatórios das várias diligências que fizeram, entre as quais se encontra a observação da lista de embarque de passageiros das várias companhias aéreas com voos cujo destino era Portugal.

O facto de José Sócrates saber que viria a ser detido e ainda assim decidir viajar para terras lusitanas poderá ser tido em conta quando o juiz de instrução criminal, Carlos Alexandre, aplicar as medidas de coação.

Esta fuga de informação foi aliás adiantada por várias fontes que no sábado asseguraram, escreve o Público, que já sabiam o que ia a acontecer. Aliás, quando Sócrates aterrou em Portugal havia já uma equipa de reportagem da SIC nas imediações do aeroporto à espera que o ex-líder socialista saísse das instalações já numa viatura policial.

O ex-primeiro-ministro continua, ao início da tarde deste domingo, a ser interrogado pelo ‘superjuiz’ no Tribunal de Instrução Criminal no Campus de Justiça, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório