Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

CR7 partilha 'lição de vida' de um doente português

Cristiano Ronaldo decidiu 'sair de cena' e deixar brilhar alguém que para si é um exemplo de força e determinação. O melhor jogador de futebol do mundo partilhou nas redes sociais a história de Bernardo, um português portador de Esclerose Lateral Amiotrófica, que mostra como é possível com pequenas mudanças fazer frente à doença.

Esta é a história de Bernardo, um portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que decidiu partilhar com o mundo a sua 'receita' para fazer frente à doença.

A força de vontade deste português foi partilhada por Cristiano Ronaldo, na sua página oficial de Facebok. O melhor jogador do mundo recorda a visibilidade ganha pela doença através da iniciativa Ice Bucket Challenge, em que milhares de pessoas se submeteram a banhos de água fria para angariar dinheiro para uma associação a favor da doença.

“É com uma enorme alegria que partilho a história inspiradora de Bernardo, uma história de sucesso na luta contra a ELA”, escreve CR7.

No vídeo, de oito minutos, Bernardo conta como a doença mudou a sua vida, mas também a forma como ele próprio se decidiu impor e fazer frente à esclerose.

Veja aqui as últimas notícias sobre Cristiano Ronaldo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório