Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

Encontrado corpo de homem desaparecido em barragem

O corpo do homem de 55 anos, dado como desaparecido há oito dias na barragem de Pedrógão, na Vidigueira, foi hoje encontrado numa margem da albufeira, já no concelho de Serpa, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Encontrado corpo de homem desaparecido em barragem
Notícias ao Minuto

19:05 - 16/10/14 por Lusa

País Vidigueira

De acordo com o 2.º comandante dos Bombeiros de Serpa, Paulo Silva, o corpo foi encontrado cerca das 09:00 junto a uma margem da albufeira da barragem situada numa herdade do concelho de Serpa e a cerca de nove quilómetros do sítio onde o homem tinha desaparecido.

Oito dias depois do desaparecimento e de terem decorrido buscas, o corpo foi encontrado por um cão e o alerta foi dado à GNR por um trabalhador da herdade, explicou a fonte.

O corpo foi recolhido pelos Bombeiros de Serpa cerca das 14:30 e transportado para o Gabinete Médico-legal e Fornense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja, para ser autopsiado.

A GNR está a investigar o caso.

Segundo informações da GNR, o alerta para o desaparecimento foi dado pelo genro no passado dia 08, às 15:42, através do número de emergência 112, depois de o homem não ter sido visto desde a manhã daquele dia.

A viatura do homem, que era distribuidor de tabaco e residia na vila de Vidigueira, foi encontrada abandonada próximo da barragem e com a chave na ignição.

As buscas envolveram mergulhadores e meios da Força Especial de Bombeiros (FEB) de Beja e das corporações de Moura e Vidigueira e militares e meios da GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório