Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

"Não há dinheiro para contratar, mas para relógios de ponto já há?"

"Não há dinheiro para contratar profissionais de saúde, mas há para relógios de ponto??, questionou o Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva à TSF, quando confrontado com a notícia avançada este domingo pelo Diário de Notícias de que os técnicos de saúde iriam começar a picar o ponto.

"Não há dinheiro para contratar, mas para relógios de ponto já há?"
Notícias ao Minuto

19:15 - 12/10/14 por Notícias Ao Minuto

País José Manuel Silva

O Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, reagiu à notícia avançada pelo Diário de Notícias que revela que até ao final do ano vai ter de ser feito o registo de assiduidade em todas as unidades de cuidados primários.

Este registo de assiduidade obrigará os profissionais de saúde a picar o ponto, o que deixou o Bastonário indignado, garantindo contudo que nenhum profissional tem qualquer receio relativamente a este controlo.

Mas para José Manuel Silva a verdadeira questão é só uma: “Não há dinheiro para contratar profissionais de saúde, mas há para relógios de ponto”.

Aos microfones da TSF, José Manuel Silva disse que o importante é perceber quanto custa esta medida e se com este controlo vão ser pagas aos médicos todas as horas extraordinárias que não eram registadas.

Para o Bastonário, a data em que vai entrar em vigor a medida de picar o ponto é indiferente porque o que é necessário saber é as suas regras de funcionamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório