Procurar

PJ investiga três homicídios em pouco mais de 24 horas na Grande Lisboa

Depois de um jovem ter sido morto a tiro no Barreiro, na noite de segunda-feira, outros dois casos chocaram o país esta quarta-feira. Um cidadão irlandês foi encontrado morto numa rua de Lisboa e um turista norte-americano morreu durante uma tentativa de assalto em Cascais.

PJ investiga três homicídios em pouco mais de 24 horas na Grande Lisboa

© GlobalImagens

Tomásia Sousa
15/10/2025 18:49 ‧ há 10 horas por Tomásia Sousa

Três mortes ocorreram, em pouco mais de 24 horas, na zona da Grande Lisboa: um jovem português, um cidadão irlandês e um turista norte-americano.

 

O primeiro caso aconteceu na noite de segunda-feira, no Barreiro, quando um jovem entre os 18 e os 22 anos foi morto a tiro na vila do Lavradio. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o crime terá ocorrido pelas 22h50, com recurso a um disparo de arma de fogo que atingiu a vítima na zona superior do peito, relativamente próximo do pescoço.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Barreiro, que chegou pelas 23h09, assistiu a vítima e acabou por confirmar o óbito às 23h12. Uma testemunha conta que ouviu disparos e logo a seguir viu duas pessoas a correr pela rua, mas uma delas acabou por cair, enquanto a outra pediu-lhe que contactasse os meios de socorro e continuou a correr.

Os outros dois casos foram descobertos na manhã desta quarta-feira.

Primeiro, um homem de 26 anos, de nacionalidade irlandesa, foi hoje encontrado morto, com ferimentos na cabeça, na zona do antigo Casal Ventoso, em Lisboa.

A PSP foi chamada pelas 08h50 à rua Costa Pimenta através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, tendo o homem sido encontrado na via pública com "ferimentos na cabeça"..

Irlandês encontrado morto com sinais de agressão em Lisboa

Irlandês encontrado morto com sinais de agressão em Lisboa

Um jovem de nacionalidade irlandesa, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, na zona do antigo Casal Ventoso, em Lisboa, com sinais de espancamento. As autoridades já se encontram a investigar.

Natacha Nunes Costa | 14:02 - 15/10/2025

Entretanto, em Cascais, um turista norte-americano morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto, revelou fonte da PSP ao Notícias ao Minuto.

O alerta para duas agressões de arma branca, em plena via pública, no centro de Cascais, foi dado às 3h23.

À chegada ao local, o INEM deparou-se com dois feridos graves, um dos quais "prostrado no solo em decúbito dorsal, inanimado e sem sinais evidentes de vida". Os operacionais ainda efetuaram manobras de reanimação, mas já não havia nada a fazer. O óbito acabou por ser declarado na Rua Afonso Sanches, onde terá ocorrido o crime.

A Polícia Judiciária deteve, entretanto, um suspeito.

Férias trágicas em Cascais. Tenta ajudar amigo agredido e acaba morto

Férias trágicas em Cascais. Tenta ajudar amigo agredido e acaba morto

Um norte-americano morreu e outro ficou ferido, na madrugada desta quarta-feira, na sequência de um esfaqueamento no centro de Cascais. Os três suspeitos, do sexo masculino, fugiram do local mas já terão sido apanhados.

Natacha Nunes Costa | 14:15 - 15/10/2025

Os três casos estão agora sob alçada da Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 20h09]

Leia Também: Jovem morto a tiro em plena via pública no Barreiro. PJ investiga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10