Um cidadão irlandês, de 26 anos, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira, numa rua de Lisboa, "com sinais de agressão", confirmou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A mesma fonte revelou que o homem foi encontrado "prostrado no solo" com "ferimentos na cabeça".
"Tendo em conta um possível cenário de crime, a PSP tomou conta da ocorrência, preservou o local do eventual crime e comunicou os factos apurados ao Ministério Público (MP) e à Polícia Judiciária (PJ).
O alerta para o 112 foi dado pelas 8h50.
De acordo com a CNN Portugal, que avançou com a notícia, o corpo foi encontrado numa rua do antigo Casal Ventoso, localizado entre Alcântara e Campo de Ourique.
O caso passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária (PJ). Para já não há informações sobre detidos.
Tenta ajudar amigo agredido e acaba morto
Recorde-se que, também durante esta madrugada, mas em Cascais, um turista norte-americano foi esfaqueado até à morte, na sequência de uma alegada discussão com três indivíduos que se encontram em fuga.
O homem, de 35 anos, terá tentado defender um amigo, de 34, que tinha sido abordado e agredido pelos suspeitos com "três murros".
Ambos os turistas acabaram esfaqueados. O mais velho morreu no local, enquanto o outro foi transportado em estado grave para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Leia Também: Turista norte-americano morto à facada durante assalto em Cascais