Inspectores da ASAE avançam com queixa contra a tutela
A Associação Sindical dos Funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) decidiu avançar com uma queixa contra a tutela pela ?sonegação reiterada ao longo dos tempos do estatuto de carreira dos inspetores da ASAE".

© iStock

País Profissão
Indignados com as suas condições de trabalho, a direção da Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASF-ASAE) decidiu apresentar uma queixa junto do Provedor da Justiça e promover uma ação judicial contra a tutela. Em causa está a "sonegação reiterada ao longo dos tempos do estatuto de carreira dos inspetores da ASAE”, argumentam.
A ação foi comunicada em nota de imprensa enviada às redações. No comunicado, a Associação Sindical informa que a decisão surge depois de uma reunião realizada entre os trabalhadores, o secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, o secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, em junho, com o objetivo de discutir o estatuto de carreira dos inspetores da ASAE.
O encontro não terá decorrido da forma esperada, considerando o sindicato que resultou “numa desilusão total”, uma vez que não se atingiram as expectativas que tinham sido criadas pela tutela.
O sindicato mostra-se também insatisfeito pelo facto de Leonardo Mathias e o Inspetor-Geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, estarem constantemente a vangloriar-se perante a comunicação social dos excelentes resultados obtidos pelas ações levadas a cabo pelos inspetores, simplesmente para promoção pessoal e politica com a concretização de resultados, mas sem nunca reconhecerem os “direitos básicos para uma carreira condigna” dos inspetores.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários