Um homem morreu, esta segunda-feira, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória na praia do Titan, em Matosinhos. A vítima foi encontrada inanimada no mar por um casal.
O Notícias ao Minuto contactou o INEM da Delegação Regional do Norte que adiantou que receberam um alerta pelas 12h25 que dava conta de que um senhor na casa dos 50 anos estava em paragem cardiorrespiratória.
Já segundo declarações do comandante da Capitania do Porto do Douro, Rui Silva Lampreia à Lusa, um casal de banhistas encontrou o homem inanimado "de barriga para baixo no mar" e tentou, juntamente com os nadadores-salvadores da praia, manobras de reanimação, mas a vítima já estaria em paragem cardiorrespiratória.
No local, os técnicos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Pedro Hispano continuaram com as manobras de reanimação, tendo depois sido declarado o óbito.
Para o local foram também acionados os bombeiros de Leixões, um motociclo dos bombeiros portuenses, a Polícia Marítima, a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O mesmo meio acrescenta que a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Cão que militar da GNR salvou de casa em chamas morreu horas depois