Um homem de 27 anos foi detido, fora de flagrante delito, no distrito de Setúbal, por suspeitas do crime de coação sexual, agravado, de uma adolescente de 14 anos, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, o crime ocorreu no passado dia 7 de maio, quando o arguido, fazendo-se transportar num motociclo, parou numa artéria da localidade do Seixal e abordou a adolescente, que circulava apeada.
Com a desculpa de lhe solicitar uma informação, o suspeito perseguiu a menina ao longo de várias ruas, onde a importunou verbalmente e a agarrou, sujeitando-a a "vários contactos de natureza sexual".
O suspeito, com antecedentes criminais da mesma natureza no seu país de origem, que os inspetores da PJ não revelam qual é, será agora presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
O mandado de detenção foi, segundo a autoridade, emitido pela secção do Seixal do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) de Lisboa.
Recorde-se que o crime de coação sexual, tipificado no artigo 163.º do Código Penal português, ocorre quando alguém força outra pessoa a praticar ou sofrer um ato sexual de relevo. A pena prevista para este crime é de prisão até 5 anos Diário da República.
Leia Também: Detido por forçar menor de 14 anos a enviar fotos "desnuda" em Aveiro