Um turista morreu, na manhã deste domingo, após cair de uma altura de cerca de 50 metros, no Miradouro do Juncal, no Pico do Areeiro, na Madeira, indicou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).
"Recebemos o alerta pelas 10h00 e promovemos o socorro imediato", disse à agência Lusa o comandante do SRPC, Richard Marques, explicando que foi acionado o helicóptero da Proteção Civil e uma equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
As autoridades não conhecem ainda em que circunstância ocorreu a queda, mas confirmam que foi de uma altura de cerca de 50 metros.
O turista é de nacionalidade checa e tem cerca de 40 anos. Foi acionada uma equipa para prestar apoio psicológico à familiar da vítima, que se encontrava no local.
A operação de socorro envolveu 20 operacionais e quatro veículos, além do helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil.
No local, situado nas montanhas sobranceiras à cidade do Funchal, estiveram também elementos da Polícia de Segurança Pública e do Corpo de Polícia Florestal.
[Notícia atualizada às 13h07]
Leia Também: Um morto e 19 feridos em queda de dois balões de ar quente na Turquia