Resgatados sete pescadores lúdicos na costa norte de Sines

Foram surpeendidos pela subida da maré e não conseguiram sair da zona em que se encontravam.

Resgatados sete pescadores lúdicos na costa norte de Sines

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
14/06/2025 14:39 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

AMN

Sete pescadores lúdicos foram resgatados na manhã deste sábado, na costa norte de Sines, depois de entrarem em dificuldades enquanto praticavam a atividade da pesca lúdica, informou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

 

O alerta foi dado 8h44, através dos Bombeiros Voluntários de Sines, a dar conta de que sete pescadores lúdicos estavam isolados numa zona da costa norte.

De imediato, foram ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, elementos do Projeto 'SeaWatch' e elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Sines. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Sines.

No local, constatou-se que os homens tinham sido surpreendidos pela subida da maré, não tendo conseguido sair da zona em que se encontravam.

"Os tripulantes da Estação Salva-vidas, em colaboração com os elementos do Projeto 'SeaWatch', da Polícia Marítima e dos bombeiros, procederam ao resgate das vítimas, que se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, para terra, de onde saíram pelos próprios meios", esclarece o comunicado.

O Comando Local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Adolescente resgatado com "sintomas de convulsões" na ilha da Berlenga 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas