IGAS inicia auditorias às urgências de obstetrícia de Almada e do Barreiro

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde deu início às auditorias à organização do trabalho dos serviços de urgência de Ginecologia/Obstetrícia dos hospitais de Almada e do Barreiro, na sequência dos constantes encerramentos, anunciou hoje a IGAS.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/05/2025 16:50 ‧ há 2 dias por Lusa

País

hospitais

O inspetor-geral, Carlos Caeiro Carapeto, anunciou em abril à CNN Portugal que a IGAS iria realizar uma auditoria à organização do trabalho nos serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta, que integra a ULS de Almada, e do Hospital do Barreiro, que faz parte da ULS do Arco Ribeirinho.

 

Na ocasião, o inspetor-geral adiantou que a auditoria iria verificar também se o mapa de férias dos profissionais de saúde aprovado teve em conta os problemas que podiam ser causados nas semanas com feriados junto aos fim de semana, com o fecho dos serviços de urgência destas especialidades.

Numa resposta enviada hoje à Lusa, a IGAS refere que, por despacho do Inspetor-geral da Inspeção-Geral, de 23 de abril de 2025, foram iniciadas hoje as auditorias.

Os constrangimentos dos serviços de urgência devem-se, sobretudo, à falta de médicos especialistas para assegurarem as escalas, uma situação que é mais frequente em períodos de férias, como o verão e final de ano, e fins de semana prolongados.

Leia Também: Médico ganhou milhares por 10 dias? IGAS abre inquérito ao Santa Maria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas