A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 9 de maio, na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, duas mulheres de 27 e 52 anos, por serem suspeitas da prática do crime de furto em estabelecimento comercial.
Em comunicado, este sábado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que um agente foi abordado pelo vigilante de um estabelecimento, que o informou que tinha intercetado, momentos antes, "duas mulheres por furto no interior" do espaço, "após passagem das linhas de caixa".
"O vigilante visualizou cada uma das suspeitas a colocarem no interior dos seus casacos, um par de sapatilhas, cruzando as linhas de caixa sem efetuarem o devido pagamento", lê-se.
Questionadas sobre o ocorrido, as mulheres "afirmaram prontamente ter furtado os itens, tendo entregado, de livre e espontânea vontade, os artigos furtados que ocultavam com os seus casacos".
A PSP destaca que cada par de sapatilhas teria o valor de 225 euros, perfazendo o total de 450 euros.
"As suspeitas foram conduzidas à subunidade policial onde foram sujeitas a uma revista de segurança, tendo ainda sido encontrado um alicate", informa a mesma nota.
As detidas foram constituídas arguidas e prestaram termo de identidade e residência, sendo notificados para comparecerem na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, a fim de serem ouvidos em audiência de julgamento.
Leia Também: Atropelamentos, colisões e despistes aumentam no Porto para 4.551 em 2024