Uma mulher de 73 anos foi detida, na noite do dia 11 de maio, por ser suspeita de ter furtado quase 1.500 euros em artigos, num estabelecimento comercial na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa.
Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi informado do crime por um vigilante do estabelecimento, que apontou “ter intercetado, momentos antes, uma mulher suspeita”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Os furtos foram levados a cabo em vários pisos do edifício, tendo as autoridades encontrado vários artigos na posse da idosa, no valor de 541,66 euros.
“Posteriormente, foi efetuada uma busca ao interior da viatura da suspeita, dado existir a possibilidade de ocultação de objetos já furtados, tendo sido detetado no interior da mesma vários artigos no valor total de 904,70”, complementou a PSP.
A mulher, que confessou o crime, foi constituída arguida e prestou termo de identidade e residência. Foi, além disso, notificada para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, no Campos de Justiça.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial.
Leia Também: Adolescente de 18 anos detido por pornografia de menores em Paredes