A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, este sábado, que deteve, no concelho do Funchal, um homem, de 40 anos, fortemente indiciado pela prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada. A vítima é a sua filha, atualmente com seis anos.
"A investigação teve início no próprio dia da detenção, logo após a mãe da criança ter-se dirigido à Polícia de Segurança Pública a denunciar a situação, e que, de imediato, transmitiu a notícia dos factos à PJ", lê-se em comunicado.
No decorrer das diligências de investigação, "com caráter de urgência", a autoridade recolheu "elementos probatórios que sustentaram a detenção".
Segundo a mesma nota, os factos ocorreram "ao longo dos últimos seis meses, quando o abusador, tal como regulado no âmbito das responsabilidades parentais, recebia a criança em sua casa, de 15 em 15 dias, aproveitando o ascendente que tinha sobre a filha para submetê-la a atos sexuais de especial relevo, que a própria vítima veio a denunciar".
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal Judicial do Funchal, para interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Leia Também: PJ detém homem que terá abusado de filhas de companheira. Mãe é arguida