Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 19º MÁX 32º

Rock in Rio condiciona trânsito e estacionamento. Eis as restrições

Evento decorre nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho. Fique a par dos condicionamentos esperados.

Rock in Rio condiciona trânsito e estacionamento. Eis as restrições
Notícias ao Minuto

09:54 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

País Rock in Rio

Está aí mais uma edição do Rock in Rio que, pela primeira vez, se vai realizar no Parque Tejo, localizado no Parque das Nações, em Lisboa. Assim, esperam-se condicionamentos de trânsito e estacionamento, tal como divulgou a Polícia de Segurança Pública (PSP), devido a esta que é a 10.ª edição do evento musical em Portugal e que decorre nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho. 

É de realçar que se esperam 85 mil pessoas por dia no evento. A abertura das portas está prevista pelas 13h00 e o último espetáculo termina às 24h00 no palco Mundo. Nos dias 15, 16 e 23, o recinto encerra às 01h00 e no dia 22 encerra às 02h00.

Para que o evento decorra em segurança a PSP irá realizar um policiamento com a colaboração da  2.ª Divisão Policial, da Divisão Policial de Loures, da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, da Divisão de Trânsito e da Polícia Municipal, entre outras valências do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. 

Eis os condicionamentos esperados: 

Será feito o levantamento de estacionamento em várias artérias junto ao Parque Tejo, das 08h00 do dia 14 até às 04h00 do dia 17 e das 08h00 do dia 21 até às 04h00 do dia 24. São elas:

·       Via do Oriente, desde a Rua Chen He e a Rua Capitão Cook;

·       Via do Oriente, desde a Rua Capitão Cook, até à Rotunda do Trancão;

·       Via do Oriente (todo o Parque sob o viaduto do IC2);

·       Passeio Heróis do Mar (junto ao Colégio Pedro Arrupe, até à passadeira da rotunda);

·       Passeio das Gaivotas (junto ao Passeio Heróis do Mar – Parque exclusivo para motociclos);

·       Av. Dom João II (lado oposto ao Centro Comercial Vasco da Gama), entre a rotunda da Av. Do Índico e a Av. De Berlim – Paragem exclusiva dos Shutles e mobilidade reduzida);

·       Rua António Mega Ferreira, com acesso ao parque (próximo da Av. Berlim, ambos os lados);

·       Passeio do Tejo (passeio Heróis do Mar) – Terminal exclusivo para Drop Off e espera dos vários Shutles de excursões gerais com dísticos;

·       EN 10 com a Rua Domingos José Morais (exceto moradores, comércio local e acesso profissional ao estaleiro de obra); 

·       EN 10 com a Rua Fábrica da Loiça de Sacavém (exceto moradores e acesso dos transportes públicos em direção ao terminal temporário criado junto da estação Rua Fábrica da Loiça de Sacavém).

 Outros condicionamentos em dias de espetáculo das 08h00 às 03h00:

·       Via do Oriente com a Rua Professor Picard;

·       Via do Oriente com a Rua Chen He;

·       Passeio Heróis do Mar com a Rua Professor Picard;

·       Rua Domingos José Morais com a Rotunda do viaduto do IC2.

Nota: Acesso autorizado apenas a veículos com dísticos (Shuttles, Carris, Produção, Residentes, Lojistas, Forças de Segurança e Colégio Pedro Arrupe)

·       Passeio Heróis do Mar com a Rua Príncipe do Mónaco (rotunda);

Nota: Acesso autorizado apenas a veículos com dísticos (Livre trânsito, Parques, Mobilidade Reduzida, Motociclos e Junta de Freguesia)

 Outros condicionamentos em dias de espetáculo das 12h00 às 03h00:

·       Parque da Junta de Freguesia (Rua Professor Picard – Parque exclusivo para excursões do Rock in Rio com dísticos);

·       Av. Dom João II com a Av. De Berlim;

·       Rua do Bojador (Hotel My Riad);

·       Av. Dom João II com a Av. Aquilino Ribeiro Machado;

·       Av. Dom João II com a Rotunda da Peregrinação; e

·       Av. Dom João II com a Rotunda da Expo Ford.

A PSP garante que "em caso de sinistro grave, serão garantidos corredores de emergência, prevendo a afetação de batedores, sempre que necessário". Será ainda "assegurada a regularização do trânsito nas principais vias de acesso ao Parque Tejo". É de notar que os "transportes Públicos (Carris, CP e Metropolitano de Lisboa têm previsto o alargamento do seu período de funcionamento durante todos os dias de espetáculos". 

A força de segurança apela a que os cidadãos sigam "estritamente as indicações dos polícias" e verifiquem se deixaram o "veículo trancado e em segurança, não deixando valores à vista no seu interior"

A PSP assegura que "tentará minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados". 

Leia Também: Rock in Rio aumenta procura de viagens para Lisboa (e há descontos)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório