Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

Centenas de pessoas pedem que Portugal reconheça Estado palestiniano

Algumas centenas de pessoas, empunhando cartazes, estão esta tarde concentradas na praça do Rossio, em Lisboa, para expressar solidariedade com o povo palestiniano e exigir a Portugal o reconhecimento do Estado da Palestina.

Centenas de pessoas pedem que Portugal reconheça Estado palestiniano
Notícias ao Minuto

19:14 - 28/05/24 por Lusa

País Médio Oriente

"Fim ao bloqueia a Gaza" e "a nossa liberdade é incompleta sem a liberdade dos palestinianos" eram duas das frases que se podiam ler nos cartazes, no evento organizado O evento é organizado Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), CGTP, Movimento pelos direitos do povo palestino e pela paz no Médio Oriente (MPPM) e o projeto Ruído.

O vice-presidente do MPPM, Carlos Almeida, disse à agência Lusa que "esta é mais uma ação de solidariedade com a causa palestiniana, perante a continuação do genocídio, apesar da decisão do Tribunal Internacional de Justiça de impor o fim das operações israelitas em Rafah".

O dirigente salientou que com o reconhecimento do Estado palestino por três países europeus - Espanha, Noruega e Irlanda -- fez com que Portugal ficasse mais isolado no sua posição de não reconhecimento do Estado da palestina.

Leia Também: Palestina insta governo português a "apoiar verdadeiramente os palestinianos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório