Centenas de pessoas pedem que Portugal reconheça Estado palestiniano

Algumas centenas de pessoas, empunhando cartazes, estão esta tarde concentradas na praça do Rossio, em Lisboa, para expressar solidariedade com o povo palestiniano e exigir a Portugal o reconhecimento do Estado da Palestina.

palestina gaza portugal

© Lucas Neves/NurPhoto via Getty Images

Lusa
28/05/2024 19:14 ‧ 28/05/2024 por Lusa

País

Médio Oriente

"Fim ao bloqueia a Gaza" e "a nossa liberdade é incompleta sem a liberdade dos palestinianos" eram duas das frases que se podiam ler nos cartazes, no evento organizado O evento é organizado Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), CGTP, Movimento pelos direitos do povo palestino e pela paz no Médio Oriente (MPPM) e o projeto Ruído.

O vice-presidente do MPPM, Carlos Almeida, disse à agência Lusa que "esta é mais uma ação de solidariedade com a causa palestiniana, perante a continuação do genocídio, apesar da decisão do Tribunal Internacional de Justiça de impor o fim das operações israelitas em Rafah".

O dirigente salientou que com o reconhecimento do Estado palestino por três países europeus - Espanha, Noruega e Irlanda -- fez com que Portugal ficasse mais isolado no sua posição de não reconhecimento do Estado da palestina.

Leia Também: Palestina insta governo português a "apoiar verdadeiramente os palestinianos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas