Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Homem de cerca de 50 anos morre atropelado em EN202 em Melgaço

Um homem morreu no sábado atropelado na Estrada Nacional 202, em Alvaredo, Melgaço, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.

Homem de cerca de 50 anos morre atropelado em EN202 em Melgaço
Notícias ao Minuto

06:06 - 26/05/24 por Lusa

País Alvaredo

De acordo com a Proteção Civil, às 16h41 de sábado foi dado o alerta de atropelamento de um homem de cerca de 50 anos, presumivelmente por uma viatura ligeira, e a morte da vítima foi declarada no local, obrigando ao corte daquela estrada nacional.

Ao local acorreram os bombeiros de Melgaço, com uma ambulância, um veículo de desencarceramento e um veículo de comando, e a GNR com duas patrulhas.

Da parte do INEM esteve presente uma viatura médica do hospital de Viana do Castelo, mas aquela fonte da Proteção Civil disse não ter "qualquer indicação de ter ido uma viatura SIV", de Suporte Imediato de Vida.

No total, no local estiveram sete veículos operacionais e 18 meios humanos. Chegou a ser equacionado o recurso a um helicóptero, mas acabou por não ir ao local, por ter sido declarada a morte da vítima, disse.

A circulação naquela estrada nacional retomou a normalidade cerca das 18:00.

Sobre este acidente, o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar afirmou hoje que coincide "com um longo período de inoperacionalidade" da ambulância SIV do INEM, sediada em Melgaço, por falta daqueles profissionais especializados.

Em comunicado, aquele sindicato pede explicações ao conselho diretivo do INEM, alegando que já houve outro caso "em que um cidadão [acabou] por não ter acesso atempado a cuidados de emergência médica diferenciados por uma ambulância [estar] encerrada por falta de técnicos de emergência pré-hospitalar".

Leia Também: PSP garante "todo o dispositivo necessário" para final da Taça de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório