Agrediu mulher e, depois, incendiou casa em Gondomar. Ficou em preventiva

Do incêndio resultou a destruição da totalidade do piso superior da casa de que é arrendatário, tendo ainda provocado danos por fuligem no rés-do-chão e cave.

Notícia

© Facebook/ Garemt Akl

Notícias ao Minuto
25/05/2024 13:03 ‧ 25/05/2024 por Notícias ao Minuto

País

PJ

Um homem de 59 anos, indiciado pela autoria de um crime de incêndio, na localidade de Rio Tinto, em Gondomar, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Ao que dá conta aquela autoridade, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o homem, no seguimento de um episódio de violência doméstica contra a sua mulher, de onde resultou o internamento hospitalar desta, "fechou-se na residência por três dias, acabando por derramar um produto acelerante nas diversas divisões, presumivelmente gasolina, e ateado fogo à habitação".

Do incêndio resultou a destruição da totalidade do piso superior da casa de que é arrendatário, tendo ainda provocado danos por fuligem no rés-do-chão e cave.

"Com este ato criou perigo para a sua vida, acabando por ser internado com diversas queimaduras graves no corpo, bem como para a vida de terceiros, face à proximidade das habitações existentes no local", acrescenta ainda a PJ.

O homem, com antecedentes criminais por roubo, foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: PSP deteve cinco suspeitos de furto no interior de uma garagem em Valongo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas