Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

Português arrisca 7 anos de prisão por transporte de imigrantes ilegais

Homem de 60 anos está a ser julgado em Motril, Espanha.

Português arrisca 7 anos de prisão por transporte de imigrantes ilegais
Notícias ao Minuto

11:36 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

País Crime

O Ministério Público (MP) da Andaluzia pediu, na quarta-feira, 15 de maio, uma pena de sete anos de prisão efetiva para um português, de 60 anos, acusado de introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais, em 2019.

De acordo com o El Debate, o português, que é sócio-gerente de uma empresa portuguesa de autocarros, contou com a ajuda de um motorista de nacionalidade marroquina, de 44 anos, para introduzir os imigrantes ilegais, no dia 7 de março de 2019, em Espanha, em troca de dinheiro, cujo montante "não pôde ser determinado".

Às 14h30 desse dia os suspeitos foram apanhados, depois de as autoridades terem descoberto os imigrantes ilegais dentro de "uma pequena e perigosa cabine", "sem ventilação" e com "circuitos elétricos abertos e arestas cortantes", construída entre as duas rodas dianteiras do veículo, que fez o percurso Nador-Motril no ferry que liga Marrocos a Espanha.

Além de estar acusada de auxílio à imigração ilegal, a dupla vai também responder por ter colocado a vida dos dois marroquinos em risco e pelo crime contra a integridade física.

Leia Também: Jovem português que instigava massacres no Brasil acusado de 11 crimes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório