Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Explosão de botija destrói 2 carros e danifica 11 casas em Vila Verde

Alerta foi dado pelas 02h13.

Explosão de botija destrói 2 carros e danifica 11 casas em Vila Verde
Notícias ao Minuto

10:18 - 13/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Vila Verde

Uma explosão causou "danos consideráveis", na madrugada desta segunda-feira, numa habitação em Turiz, Vila Verde, afetando ainda outras casas contíguas, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

A mesma fonte indicou que não houve necessidade de transportar ninguém ao hospital. 

Já ao Jornal de Notícias, o vereador da Proteção Civil do Município, Patrício Araújo, precisou que em causa está a explosão de uma botija de gás, numa garagem, localizada no andar de baixo da habitação.

O vereador adiantou ainda que a explosão destruiu completamente dois automóveis, um que estava na garagem e o outro na via pública, e danificou 11 residências.

A residência onde ocorreu a explosão ficou inabitável.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador municipal da Proteção Civil de Vila Verde explicou que os moradores da casa onde ocorreu a explosão vão ser realojados em casa de familiares.

Outras duas habitações ficaram com danos consideráveis ao nível das janelas e das portas, razão pela qual os residentes também vão pernoitar em casa de familiares.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Proteção Civil do Município de Vila Verde para confirmar estas informações, mas não foi possível até ao momento.

O alerta foi dado pelas 02h13 e pelas 09h51 os meios continuavam no local a avaliar a situação.

No local estavam os Bombeiros Voluntário de Vila Verde, membros da Câmara Municipal de Vila Verde e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

[Notícia atualizada às 13h12]

Leia Também: Dois detidos, um deles menor, por diversos roubos a alunos em Vila Verde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório